Feliz Ano Novo!

Gostaria de desejar a você um feliz ano novo! Não estou ficando maluco, nem estou querendo antecipar o final do ano. O objetivo é apenas te forçar a perceber que o ano de 2018 praticamente acabou. Pouco mais de 60 dias nos separam de um novo ano, cheio de oportunidades e desafios, e obviamente você já traçou suas metas e todos os seus planos para 2019, então nada melhor do que te desejar um ano novo muito feliz e cheio de realizações.


Você ainda não planejou 2019? Não se preocupe, você não está sozinho! Muitas pessoas possuem a ideia equivocada de que o planejamento deve ser feito no momento da ação. Por exemplo, um estudante universitário muitas vezes inicia o seu plano de carreira depois da formatura.


Uma pessoa que está fazendo uma especialização pensa que o momento certo de fazer o seu planejamento é após a conclusão, pois todos os seus esforços devem estar centrados na conclusão do curso. Muitas empresas, acreditam que devem pensar em seu próximo ano apenas depois de fechar o balanço do ano vigente e perceber o comportamento das vendas do ano seguinte. Isso é um plano-sobre-a-ação.


Qual o problema disso? O problema é que quando você planeja sobre a ação a sua interpretação da realidade acaba por limitar suas crenças de realização, ou seja você não abre espaço para sonhos, objetivos e metas mais audaciosas, que o futuro mais distante nos permite formular. Então, você deve realizar hoje os seus planos para o amanhã.


Um pesquisador mundialmente conhecido escreveu uma vez que: “a melhor forma de prever o futuro é criando o seu futuro” (Peter Drucker), ou seja a melhor forma de prevermos o que queremos para o futuro é elaborando um plano para ele, comprometer-se com o cumprimento dos objetivos futuros e controlando todas as variáveis que podem interferir na realização deste.


Agora você entendeu porque “feliz ano novo” ainda em outubro? O que eu quero é te convidar agora para planejar o seu 2019. Avalie os cenários, veja o que você pode fazer ainda esse ano, crie estratégias criativas para alcançar poucos objetivos e comprometa-se com as suas metas.

Quer uma ajudinha para isso? Baixa agora gratuitamente o nosso Canvas que vai deixar essa tarefa, mais fácil, interativa e principalmente controlável, para que você possa ter realmente em 2019 um ano efetivamente novo.

#planejamento #TRABALHO #EMPREENDEDORISMO #ESTRATÉGIA